quinta-feira, 24 de maio de 2007

A mente humana de um outro ponto de vista

Somos herdeiros do poder que temos na mente. Somos donos dos nossos pensamentos e das capacidades que nos foram atribuídas e assim criadas, interligadas em conformidade com as vivências. Mas seremos capazes de nos definir verdadeiramente? Há quem pense que sim, quem consegue controlar-se ao ponto de passar os limites, de ultrapassar o normal para nós, sendo considerado como paranormal, mas não será isso um pequeno passo para as nossas verdadeiras capacidades humanas?

Reparemos no caso da juventude portuguesa!

Devo desde já afirmar que o jovem português, está de todo perdido, atento mas tão ingénuo que me dá vontade de soltar uma gargalhada das grandes. Posso mesmo dar um exemplo, basta dizer: -eu sou o dono do mundo e sou o maior o mais bonito e toda gente gosta de mim.

Esta é uma caricatura bastante exagerada pois claro, mas com certeza, ainda há umas mentes brilhantes que conseguem chegar a este ponto, se não mesmo pior.

Para quê querer parecer tão grande quando afinal, apenas se consegue ser uma pequenina parte de uma molécula mal elaborada. Algumas com tantas cargas negativas que se fazem explodir contra brilhantes cargas positivas. Ainda há mentes brilhantes e hoje em dia, mais que nunca, acredito perfeitamente nisso.

Quem disse que uma pessoa não pode mudar o mundo? Uma pessoa não pode perfeitamente mudar o mundo de outra pessoa? Estou a falar de mentes brilhantes, de sentimentos cintilantes em constante combustão, tu também és capaz, faz valer o bater do teu coração.

Não acredito na perfeição, não aceito em grande parte a palavra solidão. Mas aceito verdade, a igualdade e principalmente o amor.

Somos os donos do mundo, os donos do nosso refúgio. Anda, sai da toca e faz algo por todos nós!

__________________________________________________________

Pedro Mendes

5 comentários:

miguel disse...

"Quem disse que uma pessoa não pode mudar o mundo? Uma pessoa não pode perfeitamente mudar o mundo de outra pessoa? "

-duvido muito que uma pessoa possa mudar o mundo, era bom que assim fosse.. Mas na actualidade o mundo e que muda uma pessoa.
Quanto a parte de uma pessoa mudar o mundo de outra, e plenamente verdade.. e eu que o diga..mas quando alguem nao se quer ver mudado do "mundo" em que vive, NINGUEM tem direito de mudar isso.. vivemos num quotidiano em que tem de haver um respeito mutuo..
no meu caso por exemplo eu era muito alegre, era despreocupado, sempre disponivel para a parodia e tinha as minhas paixonetas como todos nos temos..ate que um dia uma forte personalidade dicidiu cruzar-se na minha vida e apartir dai fiquei preso a ela..todas as minhas atitudes e penssamentos mudaram, e porque? porque provei o doce veneno do amor nao correspondido, que ainda permanece..
neste modo sim, posso dizer que Uma Pessoa Mudou o Meu Mundo..[mas para pior]

fica ben

Sandra disse...

Olá!

Descobri o teu blog! Naum foi dificil, tava la no teu perfil!

Eu ja t disse o q acho deste texto, naum foi num "tête à tête", mas foi o q 2 pessoas acabadas d s conhecer na net conseguiram de mais parecido! LOL

Bjo

٭…Ŧємαπі…٭ disse...

Muito bom esse texto! Realmente os jovens de hoje têm um grande problema, facilmente influenciáveis.
As pessoas a que eles chamam diferentes sao as especiais que normalmente mudam pekenas partes do mundo ou ate mesmo alguns mundos.
Devem todos acreditar no amor e respeita-lo!

"Ninguem te pode deitar abaixo sem o teu consentimento..."

Tigui disse...

"Quem disse que uma pessoa não pode mudar o mundo? Uma pessoa não pode perfeitamente mudar o mundo de outra pessoa? Estou a falar de mentes brilhantes, de sentimentos cintilantes em constante combustão, tu também és capaz, faz valer o bater do teu coração."

Gostei da tua opinião. Voltarei para ler com mais atenção. Sou o ~Tigui do dA (de Santarém).

Abraço.

Fraga disse...

Aqui o teu amigo migel diz que o mundo é que muda a pessoa. Se assim for, então o ser humano não tem livre arbitrio XD. E é bem capaz de nao ter. Eu nao sei. Mas sei que li este texto e gostei mto. Supondo que temos livre arbitrio é bem possivel mudarmos tudo o que quisermos e desenvolvermos alto potencial.